Notícias

26/10/2011
Exposição “25 Anos 25 Projectos” em Lisboa

Exposição 25 Anos 25 Projectos na Montras IFDR em LisboaExposição 25 Anos 25 Projectos na Montras IFDR em Lisboa

Decorridos três meses de itinerância pelas ilhas do grupo central, a exposição “25 Anos 25 Projectos” está patente em Lisboa, desde a passada sexta-feira, nas montras do Instituto Financeiro de Desenvolvimento Regional – IFDR. A exposição pode ser vista, todos os dias, até ao final do mês de Novembro de 2011, por todos os que visitam a baixa pombalina.

Desde a sua inauguração a exposição “25 Anos 25 Projectos” tem percorrido as ilhas do grupo central: Terceira, Faial, Pico, São Jorge e, no próximo mês de Novembro, a Graciosa. Os locais que a têm acolhido foram, respetivamente, o Museu de Angra do Heroísmo, o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, os Aeroportos do Pico e de São Jorge e, no próximo mês, o Centro Cultural da Graciosa. O grande objetivo desta iniciativa é percorrer todas as ilhas do arquipélago, mostrando aos visitantes as intervenções realizadas na região com o apoio comunitário.

A exposição reúne duas dezenas e meia de painéis que se centram sobretudo no confronto visual do antes e do depois das intervenções comunitárias. Os projetos presentes nesta exposição contemplam as nove ilhas e abordam áreas transversais como o ambiente, o turismo, a cultura, as acessibilidades e a educação.

Durante o mês de Novembro de 2011 a exposição pode ser vista:

- Instituto Financeiro de Desenvolvimento Regional – IFDR
Rua de São Julião – Lisboa

- Centro Cultural da Ilha Graciosa
Santa Cruz da Graciosa

Mais informação Exposição "25 Anos 25 Projectos"