Notícias

24/02/2011
PROCONVERGENCIA finalista no RegioStars Awards 2011

Durante o ano de 2010, a Comissão Europeia lançou um convite aos Programas Operacionais dos 27 Estados-Membros para participarem no Regio Stars Awards 2011 com projetos que demonstrem o contributo comunitário no contexto das políticas de coesão.

A Autoridade de Gestão do PROCONVERGENCIA respondeu ao desafio e concorreu na categoria “Fotografia de divulgação de um projeto cofinanciado”.

Os resultados foram divulgados e o PROCONVERGENCIA foi selecionado com a fotografia do projeto “Requalificação do Farol dos Capelinhos – Centro de Interpretação”.

 A fotografia do projeto PROCONVERGENCIA encontra-se entre as 10 imagens “finalistas online”, onde os utilizadores Web terão a oportunidade de escolher o vencedor. A votação decorrerá durante o mês de Março de 2011, num endereço eletrónico a indicar pela Comissão Europeia. Os vencedores serão anunciados durante a cerimónia do Regio Stars Awards, inserida na conferência “Regions for Economic Change”, marcada para o dia 23 de Junho de 2011, em Bruxelas

Esta fotografia fez parte de uma campanha de divulgação QREN a nível nacional e foi a marca PROCONVERGENCIA num conjunto de iniciativas de divulgação desenvolvidas pela Autoridade de Gestão do programa a nível regional, nacional e europeu.

O RegioStars promove, desde 2008, o reconhecimento de projetos inovadores ao nível regional em três temas específicos: competitividade económica, redução de emissões de carbono e informação e publicidade.