Notícias

25/06/2009
3ª Comissão de Acompanhamento do PROCONVERGENCIA e PRO-EMPREGO

No passado dia 9 de Junho de 2009, nas instalações do Hotel Caracol, na ilha Terceira, com início pelas 14horas e 30 minutos, realizou-se a 3ª reunião da Comissão de Acompanhamento dos PO PROCONVERGENCIA e PRO-EMPREGO. Participaram nos trabalhos deste órgão de acompanhamento da aplicação dos fundos estruturais, vários membros da administração pública regional, parceiros socioeconómicos, bem como representantes da Comissão Europeia e também de entidades nacionais responsáveis pelos fundos estruturais

Esta reunião, presidida pelo Gestor do PROCONVERGENCIA, o Diretor Regional do Planeamento e Fundos Estruturais, foi iniciada com uma intervenção do Sr. Vice-presidente do Governo dos Açores, que acedeu ao convite para abertura dos trabalhos da Comissão de Acompanhamento.

A ordem de trabalhos concentrou-se na apresentação, na discussão e na aprovação do Relatório de Execução de 2008, para além de outros pontos relativos à análise sobre a situação atual, abordagem de aspetos relativos ao desenvolvimento do programa, entre outros.

Durante a manhã do dia 9 de Junho, o gestor do PROCONVERGENCIA e representantes da Direção Geral de Política Regional da Comissão Europeia e dos órgãos de gestão e de acompanhamento do QREN português visitaram as instalações da RIAC em Angra do Heroísmo e as obras em execução no porto de pesca de S. Mateus.