Notícias

27/06/2014
CONCURSO DE VÍDEO ‘border issues, border solutions’

O Programa INTERACT, com o apoio da Comissão Europeia (DG Regio), está a organizar em toda a UE um concurso de vídeo com o lema ‘border issues, border solutions’ para o Dia Europeu da Cooperação 2014.
Os projetos europeus, os programas (transfronteiriço, transnacional, inter-regional, instrumento de pré-adesão (IPA-CBC) e instrumento europeu de vizinhança e de parceira (ENPI CBC)) e os produtores de vídeos podem concorrer com vídeos que destacam os resultados e os benefícios da cooperação na Europa. Os vencedores do concurso de vídeo ganham uma viagem a Milão para participarem no evento do Dia Europeu da Cooperação, no dia 16 de setembro de 2014.
Todos os vídeos que participam no concurso serão também exibidos durante o Open Days deste ano, em Bruxelas, na sala de cinema do Comité das Regiões, no dia 8 de outubro.

Orientações Concurso de Vídeo
- O tema dos vídeos deve enquadrar-se nas atividades do período de programação 2007-2013. Os vídeos devem retratar os desafios das fronteiras europeias ou refletir os resultados atingidos na cooperação europeia.
- Os vídeos não devem exceder os 3 minutos.
- Os vídeos podem ser profissionais ou amadores.
- Os vídeos devem ser em Inglês ou ter no mínimo legendas em inglês.
- A originalidade e a criatividade serão muito valorizadas.

Os vídeos podem ser enviados até ao dia 15 de julho (meia-noite). Visite o sítio de internet e participe.

A votação decorrerá entre 16 de Julho e 15 de Agosto e os vencedores serão contactados no final de Agosto.

Em caso de dúvida contacte interact@ecday.eu.