Notícias

08/10/2013
Open Days 2013 - PROCONVERGENCIA na exposição "100 EUrban solutions"

Os Open Days, a 11ª. Semana Europeia das Regiões e das Cidades realizam-se em Bruxelas, de 7 a 10 de outubro de 2013. É o maior evento anual dedicado exclusivamente à política regional, com uma organização conjunta do Comité das Regiões e da Comissão Europeia, através da Direção-Geral da Política Regional e Urbana.
Neste grande encontro os Açores estão representados na Exposição “100 EUrban Solutions” com o projeto de ampliação do Museu da Graciosa, apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do PROCONVERGENCIA. Esta exposição é inaugurada hoje, 8 de outubro de 2013, pelo Comissário da Política Regional, e ficará patente até ao final de outubro em Bruxelas. O objetivo desta exposição é apresentar boas práticas em diferentes áreas de desenvolvimento regional e urbano de projetos cofinanciados pelo FEDER.
A edição de 2013 da Semana Europeia das Regiões e das Cidades, subordinada ao tema “Europe’s Regions and Cities taking off for 2020”, envolve 200 regiões e cidades europeias e conta com cerca de 6.000 participantes, entre representantes políticos, altos funcionários e especialistas em diversas áreas da política regional da EU.