logo    
     
Apresentação ->
Eixos ->
Regulamentos ->
Beneficiários|Candidaturas ->
Projectos Aprovados ->
Centro de Informação ->
Notícias ->
Sistema de Incentivos ->
ÁREA RESERVADA
Comissão Acompanhamento ->
Comissão Selecção ->
 
 
 

 

 

 
 
 

  Centro Resíduos Corvo
         
  AMBIENTE
Centro de Resíduos do Corvo
Ilha do Corvo
   
         
  Designação do projeto
Construção do Centro de Resíduos da Ilha do Corvo
         
  Entidade
Direção Regional do Ambiente
         
  Custo Total Elegível
939.520,28
   
  Fundo Comunitário FEDER
798.592,24€
         
 

O Centro de Resíduos vem dotar a Ilha do Corvo com as infraestruturas necessárias para o encaminhamento e destino final adequado dos resíduos produzidos, inserindo-se no Plano Estratégico de Gestão de Resíduos dos Açores - PEGRA.
A intervenção consistiu na construção de um Centro de Processamento / Ecocentro, de um Centro de Valorização Orgânica por vermicompostagem e de infraestruturas de apoio complementar. O Centro de Processamento destina-se à receção, acondicionamento e armazenagem de materiais recicláveis, resíduos industriais perigosos e resíduos especiais. Os resíduos são armazenados em contentores marítimos de 10 pés e em estantes metálicas instaladas no interior do edifício de exploração, sendo depois enviados para o Centro de Processamento da Ilha das Flores de onde são encaminhados para o destino final. Os recicláveis recuperados no Centro de Valorização Orgânica por vermicompostagem, caso apresentem condições adequadas, são armazenadas nos contentores respetivos previstos para o Centro de Processamento.
No âmbito deste projeto foi igualmente definida a selagem da atual lixeira, situada nas imediações do local de implantação do centro, que inclui a regularização da massa de resíduos existentes, a sua impermeabilização, assim como as infraestruturas de extração de biogás e de drenagem de águas pluviais e de monitorização.

         
         
  versão para impressão    
         
         
  GALERIA BOAS PRÁTICAS      
       





 

 

   

PROCONVERGENCIA Todos os direitos reservados | contatos | ligações
atualização 2013-10-28