logo    
     
Apresentação ->
Eixos ->
Regulamentos ->
Beneficiários|Candidaturas ->
Projectos Aprovados ->
Centro de Informação ->
Notícias ->
Sistema de Incentivos ->
ÁREA RESERVADA
Comissão Acompanhamento ->
Comissão Selecção ->
 
 
 

 

 

 
 
 

 
         
  REDES INTEGRADAS
Rede de Comunicações Eletrónicas de Alta Velocidade
Ilha das Flores e Corvo
 
         
 

Designação do projeto
Instalação, Gestão, Exploração e Manutenção da Rede de Comunicações Eletrónicas de Alta Velocidade da RA dos Açores (Ilhas das Flores e Corvo)

         
  Entidade
FIBROGLOBAL - Comunicações Eletrónicas, S.A.
         
  Custo Total Elegível
12.606.285,00€
   
  Fundo Comunitário FEDER
10.715.342,25€
         
 
O projeto tem como objetivo maximizar a cobertura por redes de banda larga de nova geração, prevendo a cobertura mínima de 50% da população de cada um dos concelhos abrangidos (Lajes das Flores, Santa Cruz das Flores e Corvo).
A atual infraestrutura de telecomunicações nas ilhas das Flores e Corvo baseia-se numa tecnologia que limita a velocidade, flexibilidade e qualidade das ligações, condicionando, em última análise, o potencial de desenvolvimento socioeconómico local.
A rede que vai ser construída no âmbito deste projeto permitirá ultrapassar os atuais condicionalismos e proporcionará a utilizadores residenciais e empresariais o acesso a serviços de banda larga de nova geração. Sobre a rede a construir será desenvolvida uma oferta grossista que irá permitir a todos os operadores retalhistas a disponibilização dos mais avançados serviços de telecomunicações. Serão disponibilizados às populações dos concelhos de Lajes das Flores, Santa Cruz das Flores e Corvo serviços triple play (voz, dados e vídeo/TV), como o acesso à internet de banda larga e conteúdos televisivos com caraterísticas inovadoras. Constituirá ainda um importante fator de aproximação, ao permitir a disponibilização de serviços interativos, como a administração pública em linha, a aprendizagem em linha ou a telemedicina.
         
         
  versão para impressão    
         
         
  GALERIA BOAS PRÁTICAS
   
       

 


 

 

   

PROCONVERGENCIA Todos os direitos reservados | contatos | ligações
atualização 2013-07-16