logo    
     
Apresentação ->
Eixos ->
Regulamentos ->
Beneficiários|Candidaturas ->
Projectos Aprovados ->
Centro de Informação ->
Notícias ->
Sistema de Incentivos ->
ÁREA RESERVADA
Comissão Acompanhamento ->
Comissão Selecção ->
 
 
 

 

 

 
 
 

  Promoção Produtos Turísticos dos Grupos Central e Ocidental
         
  TURISMO
Promoção Produtos Turísticos dos Grupos Central e Ocidental
Grupos Central e Ocidental
 
         
  Designação do projeto
Promoção Produtos Turísticos dos Grupos Central e Ocidental
         
  Entidade
Associação Regional de Turismo - ART
         
  Custo Total Elegível
1.917.500,00
   
  Fundo Comunitário FEDER
1.629.875,00€
         
 

A operação enquadra-se numa filosofia de direcionar o destino Açores para nichos de mercado específicos, mais concretamente nos principais mercados emissores de visitantes estrangeiros para a Região Autónoma dos Açores. Esta iniciativa irá promover o turismo de nichos, com base nos produtos turísticos que melhor caracterizam a Região e as ilhas dos grupos Central e Ocidental, em particular.
Com esta operação pretende-se desenvolver ações promocionais de captação de turistas nos principais mercados europeus que têm ligações diretas para os Açores, tendo por base duas dinâmicas: a de captação direta para as ilhas do Grupo Central e a captação através da distribuição dos fluxos que entram por Ponta Delgada, visto esta ser a principal gateway dos Açores e na qual se concentra a maioria das ligações diretas com esses mercados.
As ações destinam-se aos mercados escandinavos, nomeadamente Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca; Europa Central, nomeadamente Alemanha, Holanda e Bélgica e, por fim, Espanha.
A Região apresenta excelentes condições para o desenvolvimento de produtos associados ao turismo na natureza, tanto em terra, como no mar. O leque de produtos que se têm vindo a desenvolver é cada vez maior, no entanto, nem todos poderão ser considerados os mais adequados aos mercados que se pretende captar. Assim, pretende-se apostar na observação de cetáceos, natação com golfinhos, passeios de barco, vela e mergulho no que refere ao turismo náutico. No que diz respeito ao Turismo na Natureza pretende-se dar o devido destaque aos percursos pedestres, observação de aves, montanhismo, geoturismo e golfe, não descurando neste último a variante de golfe rústico em desenvolvimento especialmente nas ilhas do Pico e Faial.

         
         
  versão para impressão    
         
         
  GALERIA BOAS PRÁTICAS      
       





 

 

   

PROCONVERGENCIA Todos os direitos reservados | contatos | ligações
atualização 2014-11-07